Mobiliário

Couture

Apresentada recentemente em Milão, a poltrona Couture da BD Barcelona materializa na perfeição o conceito da marca espanhola, que se tornou um ponto de encontro entre design e arte. Desenhada pela dupla franco-sueca Emma Marga Blanche e Fredrik Färg, a poltrona destaca-se pela imagem única, mas essencialmente pela forma inovadora como foi construída. Quebrando com as tradicionais técnicas de tratar madeira, a poltrona utilizada uma forma única desenvolvida pelos designers, no qual o contraplacado é cosido com uma máquina de costura industrial, criando um padrão orgânico, que se assemelha ao crescimento da madeira. Sendo o resultado da fusão entre poesia e design, trabalho manual e mecânico, a poltrona Couture é uma peça verdadeiramente especial!

couture2.jpg

Cinemascope

As criações de Philippe Starck são usualmente extravagantes, mas a sua última criação para a Driade destaca-se pelo declarado conforto. Tal como a maioria das suas analogias teatrais, a Cinemascope partiu da ideia que “se todos os presidentes e reis no mundo tivessem uma poltrona confortável como esta, podem imaginar como as suas ideias, conversas e decisões mudariam? A Cinemascope é a poltrona que pode salvar o mundo,” refere Starck com ironia. Devido ao seu assento largo e confortável, mecanismo de baloiço e design intemporal, a nova poltrona da Driade é definitivamente uma peça essencial em qualquer sala, escritório ou espaço de relaxamento e contemplação!

Novidades Tonelli 2016

Estamos em Milão a ver as últimas novidades das nossas marcas favoritas, ficam aqui alguns dos novos produtos da Tonelli que nos chamaram a atenção: o espelho, banco e secretária/tocador Opalina de Cristina Celestino, o conjunto de espelhos Atomic de Giovanni Tommaso Garattoni e a mesa Pulse de Karim Rashid. Brevemente disponível por encomenda.

Comback

Inspirada pelo estilo Windsor, Patricia Urquiola revisitou este clássico através da cadeira Comback da Kartell, através de uma combinação de formas familiares associadas a materiais como como plástico, madeira e metal. Com as suas diferentes bases - com pernas de madeira, trenó ou baloiço - a bonita cadeira adapta-se facilmente a todos os ambientes através das suas linhas e intemporais. Fazendo alusão à tradição e emoções passadas, reminiscente das cadeiras que povoam às varandas da época colonial ou mais nostalgicamente as cadeiras das nossas avós.

Cloud

Se existe sofá apelativo, de posição relaxada e com um aspecto acolhedor é o Cloud da Lema. Desenhado por Francesco Rota, este sofá modular de formas orgânicas pode ser combinando em diversas configurações, sendo a solução perfeita para ambientes domésticos ou espaços públicos mais informais. A geometria descontraída associada à versatilidade, possível com os seus onze elementos e três tipos de braço, fazem do Cloud um sofá extremamente confortável e com um design único, devido aos seus elementos poderem ser combinados livremente e às muitas opções de acabamento, tecidos e texturas.

Flow

As famílias de cadeiras são algo comum nas marcas de mobiliário, mas a Flow da MDF Italia é especialmente apelativa pela diversidade de bases, simplicidade e qualidade dos materiais. Desenhada por Jean-Marie Massaud, a cadeira Flow dificilmente passa despercebida pelos magníficos detalhes, especialmente visíveis na versão com base de madeira, onde se nota o excelente trabalho dos artesãos da MDF Italia. Muito confortável e possuindo um design intemporal, a Flow adapta-se na perfeição ao ambiente doméstico, espaços públicos e escritórios.

Spencer

Tal como toda a colecção da Minotti, a cama Spencer destaca-se pela grande atenção ao detalhe, design intemporal e materiais de qualidade. Desenhada por Rodolfo Dordoni, a cama apresenta uma imagem sofisticada e linhas suaves, que fundem estética e ergonomia, os princípios que levaram à criação da Spencer. Disponível em tecido ou pele, a cama é livre de ângulos pronunciados e possui uma cabeceira envolvente, proporcionando uma incomparável sensação de intimidade e conforto, simplesmente perfeita!

Klara

Se existe peça que podemos utilizar a expressão ‘clássico do futuro’ é a poltrona Klara da Moroso. Desenhada por Patrícia Urquiola, a poltrona é simultaneamente funcional e decorativa, artesanal e contemporâneo. Fazendo uma homenagem aos clássicos do final do século XIX, produzidos em palhinha e a madeira moldada, a Klara apresenta uma forma orgânica e fluída, proporcionando conforto e uma imagem original. Apesar de estar disponível em diversas versões, a Klara é especialmente apelativa com costas em palhinha, produzidas manualmente através de uma técnica utilizada na região italiana de Friuli há mais de um século.

Espreguiçadeira Extempore

A espreguiçadeira Extempore da Extremis é sem dúvida a peça perfeita para a Primavera e Verão que aí vêm. Ideal para colocar em torno da piscina ou no jardim, a espreguiçadeira de design intemporal destaca-se pela simplicidade, durabilidade e conforto, mas igualmente pela sustentabilidade devido à utilização racional da madeira, de origem controlada FSC. Produzida com materiais de alta-qualidade, a espreguiçadeira pode ser deixada no exterior todo o ano e para um conforto extra pode utilizar a almofada em tecido Sunbrella.

Mollina

Conhecidos pelos projectos de arquitectura e interiores, como as lojas da Brioni, a dupla Filippo Pagliani e Michele Rossi do estúdio Park Associati desenhou a cadeira Mollina para a Driade. De linhas curvilíneas e de grande leveza, a Mollina é uma cadeira intencionalmente transparente, discreta, mas igualmente escultural e marcante. Apresentando um design intemporal, a fazer lembrar as formas elegantes dos anos cinquenta e sessenta, a cadeira possui um toque marcadamente moderno através da original escolha de materiais, metal pintado nas pernas e poliuretano para a carcaça.