Heron
Lançado na última feira de Milão, o sistema de arrumação Heron é uma lufada de ar fresco na colecção da MDF Italia, devido à estética irrepreensível e grande funcionalidade. Desenhada por Rodolfo Dordoni, a Heron destaca-se por conjugar uma vasta série de compartimentos para criar estantes e aparadores, perfeitos para ambientes domésticos, escritórios e espaços públicos. Disponíveis em três tamanhos - baixo, médio e alto - os elementos Heron apresentam uma elegante conjugação de materiais e uma grande atenção ao detalhe, simplesmente irresistíveis!
Wood Bikini
Werner Aisslinger é conhecido pelas suas criações arrojadas e futuristas como o Loftcube, mas o seu mobiliário orgânico e a brilhante utilização de materiais naturais também são um dos seus cartões de visita. A cadeira Wood Bikini da Moroso é um excelente exemplo disso, conjugando um design intemporal, robustez e linhas suaves. Produzida em freixo natural - disponível em diversas cores e com possibilidade de ter o assento e costas estofados - a cadeira é uma excelente solução para a sala de jantar, escritório ou cozinha.
Love
Inspirado pelo amor, Marcel Wanders desenhou o sofá Love para os mais românticos. De dimensões generosas e arredondadas, esta peça da Moooi conjuga uns volumosos pés em madeira maciça com linhas suaves e aconchegantes do assento. Seja ‘namorar com o seu mais que tudo ou com uma caixa de chocolates’, o sofá Love está disponível numa série de combinações de tecido originais, tornado-se numa peça marcante em qualquer espaço.
Favela
O Brasil e a sua cultura são claramente a grande fonte de inspiração dos irmãos Fernando e Humberto Campana, e a poltrona Favela da Edra é um excelente exemplo disso. Desenhada em 2003, a poltrona assumiu o estatuto de clássico devido ao seu aspecto escultural, brilhante escolha de materiais e aparente simplicidade de construção. Demonstrando a capacidade dos irmãos em reinterpretar elementos do quotidiano brasileiro através do design, a poltrona teve como referência as estruturas orgânicas e desorganizadas das favelas, resultando numa peça marcante para interiores (na versão em pinho) ou exteriores (em teca), sendo casa peça única devido ao processo de produção manual aleatório.
Substance
Naoto Fukasawa, o mestre da simplicidade, é conhecido pelo seu design depurado, por levar as peças ao essencial e por não deixar nada ao acaso. A cadeira Substance, que Fukasawa desenhou para a Magis, é a prova que a simplicidade com substância é o segredo das suas criações. De linhas orgânicas e fluídas, a peça para a Magis conjuga uma carcaça confortável com diversas bases, das quais se destaca a de madeira de freixo. Disponível em versão com e sem braços, a Substance apresenta um assento em polipropileno, revestido a tecido ou pele, mostrando uma grande diversidade, perfeito para o ambiente doméstico ou espaços públicos.
Winston
Inspirado pelo mobiliário tradicional chinês, o bar Winston da Lema é uma peça exclusiva, mas simultaneamente discreta e misteriosa no exterior, repleta de surpresas, detalhes e qualidades no interior. Desenhada por Christophe Pillet, esta moderna caixa de maravilhas moderna conjuga acabamentos de qualidade, como pele, metal e nogueira Canaletto, com uma grande funcionalidade através de diversos compartimentos para garrafas, copos e gavetas. A leve base em bronze dá uma dose extra de elegância a esta peça intemporal.
Love Me Tender
Nunca uma designer explorou o tema do conforto de forma tão visual como Patricia Urquiola. Para além da riqueza cromática e de texturas, as peças de Urquiola destacam-se pela envolvência, comodidade e frescura estética, e o sofá Love Me Tender corporiza todos estes elementos. O sofá da Moroso parece desafiar a gravidade com o seu compacto assento suspenso nuns pés de madeira, aparentemente dissociados do Love Me Tender, mas que acabam por ser um elegante ponto de suporte para os diversos módulos deste apelativo modelo.
Cyborg
As combinações de materiais são algo cada vez mais comum, no entanto a cadeira Cyborg da Magis é particularmente única pela combinação muito original entre o assento em policarbonato e costas em palinha, contraplacado, tecido ou madeira maciça. Desenhada por Marcel Wanders, esta cadeira apresenta ainda mais uma versão com costas em vime, definitivamente a nossa favorita. Inspirada pelo termo ciborgue, criado pelo cientista Manfren Clynes, a cadeira da marca italiana adapta ao mundo do design a noção de uma fusão entre a mente e a matéria, entre componentes orgânicos e sintéticos, simplesmente perfeita!
Sherman 93
Seguindo as pisadas do modelo Sherman mais espaçoso, a versão estreita com 93 cm é igualmente elegante, confortável e intemporal. Desenhado por Rodolfo Dordoni para a Minotti, o Sherman 93 é perfeito para ambiente mais acolhedores ou simplesmente para quem gosta de estar sentado de forma mais vertical. Disponível com base em alumínio polido ou pintado preto e com capas em tecido ou pele, o Sherman 93 é sem dúvida uma das peças que incorpora melhor a noção de sofisticação e qualidade da Minotti.