Desenhada por Bruno Rainaldi, a estante Ptolomeo é um autêntico clássico, tendo inclusive ganho um prestigiado Compasso d’Oro. No entanto não são os prémios que fazem esta estante uma peça verdadeiramente especial, mas sim a sua funcionalidade e claro, o grande apelo estético. Inspirada nas pilhas de livros que fazemos pelos cantos da casa - seja em cima da mesa de centro na sala, na mesa de cabeceira ou até na cozinha - a Ptolomeo presta uma homenagem aos livros, a esses objectos que povoam a nossa vida e que se vão acumulando organicamente… e agora pode fazê-lo com a bonita estante da Opinion Ciatti!
Bianca
Desenhado pelo sueco Matti Klennel, o candeeiro Bianca da Fontana Arte é uma agradável surpresa após inspecção mais cuidada. Desejando contrariar a banalidade dos muitos globos iluminados existentes no mercado, a colecção Bianca destaca-se pela bonita forma equilibrada e pelos pequenos sulcos presentes na superfície do vidro soprado de tom leitoso, como pequenas marcas na neve acabada de cair. Exaltando a beleza do vidro através de uma complexa técnica de produção e fornecendo uma iluminação acolhedora, o Bianca está disponível em versão de mesa, pé, suspensão e parede e pode ser encontrado na Domo por encomenda.
Victor
Sendo uma reinterpretação das secretárias clássicas, a Victor é uma das peças mais bonitas que se pode ter para elevar a imagem de um escritório caseiro. Desenhada por Roberto Lazzeroni para a Lema, a elegante secretária destaca-se pelo contraste entre a forma de inspiração vintage em madeira maciça e o moderno tampo lacado disponível em mais de 40 cores. Para além das linhas simples e apelativas, a Victor também é bastante funcional, apresentando práticas gavetas por baixo do tampo. Venha conhece-la à Domo!
Antoni Gaudí
Antoni Gaudí, o arquitecto espanhol com mais projecção internacional e um autêntico símbolo de Barcelona e do modernismo catalão, ficou conhecido pelos seus edifícios de formas orgânicas de inspiração gótica e mourisca. Para além da arquitectura, Gaudí também foi um designer prolífico, tendo desenhado mobiliário e complementos que muitas vezes complementavam a sua obra arquitectónica. A BD Barcelona, uma das marcas que mais apreciamos, registou dos arquivos algumas das peças mais extraordinárias do arquitecto catalão, incluindo as cadeiras Batlló , o espelho e banco corrido Calvet ou uma linha de decorativas ferragens douradas.
Fornasetti
A Fornasetti é um caso único no mundo da decoração, do design e da arte. Uma tradição familiar que passou de pai para filho tem vindo desde há muito a surpreender pela ironia, ecletismo e atenção ao detalhe. Desde a colecção ‘Tema & Variazioni’, onde o rosto da cantora de ópera Lina Cavalieri tem sido repetido nas mais diversas aplicações, ao mobiliário, complementos e acessórios para a casa, a Fornasetti é uma marca de referência por continuar a visão única de Piero Fornasetti através dos olhos do seu talentoso filho Barnaba. Tudo disponível na Domo!
“O meu pai era uma pessoa única, um génio”, referiu Barnaba Fornasetti num documentário francês, acrescentado: “o meu pai era duro, autoritário, dificil, mas ao mesmo tempo era irónico, tinha um humor muito britânico, e eu quero perpetuar essa tradição. Penso que o meu pai inventou uma nova técnica artistica, começou a recolher imagens de todo o mundo, de várias épocas, era um verdadeiro coleccionador de imagens, retirava-as de revistas e de livros, alguns de grande valor, mas tirava na mesma”.
Cabide Steelwood
Steelwood, o nome diz tudo sobre esta bonita linha de mesas, cadeiras, estantes e complementos em aço e madeira. O bonito cabide desenhado por Ronan & Erwan Bouroullec para Magis, disponível na Domo, conjuga a beleza industrial do aço moldado com o aspecto acolhedor da madeira maciça. Robusto e repleto de espaço para colocar casacos, cachecóis, malas e mochilas, o Steelwood é o complemento perfeito para qualquer casa!
Poltrona Jensen
Concebida por Rodolfo Dordoni, a poltrona Jensen incorpora tudo o que o mobiliário italiano tem de bom, associando tecnologia e a sabedoria dos artesãos da Minotti. Exibindo design e conforto, a Jensen foi criada para se afirmar como uma referência entre as poltronas, uma peça intemporal para longas horas de relaxamento. Combinando uma estrutura rígida exterior com um enchimento de penas, a Jensen é uma das nossas peças favoritas pelas suas curvas e originalidade e está disponível na Domo por encomenda.
Monkey Lamp
Nada poderia ser melhor do que um macaco para desejar um excelente ano de 2016 a todos os nossos amigos, clientes e fornecedores! Por ocasião do ano do macaco no calendário chinês, apresentamos este original candeeiro da Seletti para o novo ano. Desenhado por Marcantonio Raimondi Malerba, o Monkey Lamp espelha na perfeição a vocação do seu criador em cruzar arte e design, bem como a recorrente referência à natureza e imaginação infinita.
“Nunca desisto da ironia, a ironia é um assunto sério. Se uma boa ideia é divertida, não resisto em realizá-la”, Marcantonio.
Lunaire
Numa época em que já se inventou quase tudo, o candeeiro Lunaire da Fontana Arte continua a surpreender. Criado em 2013 por Ferréol Babin e recebido uma menção honrosa nos prémios Red Dot no ano seguinte, este surpreendente aplique de parede replica o fenómeno de um eclipse através do movimento do disco frontal que possui a fonte de luz, estando colocado dentro de um grande difusor côncavo. Dois efeitos são possíveis dependendo como o disco está posicionado, iluminando a parte posterior do candeeiro quando está fechado no sentido da parede, ou dando luz frontalmente caso esteja aberto. Alterando o efeito de luminoso e o ambiente circundante facilmente, o Lunaire assume ainda um forte elemento escultural através da sua forma inconfundível, estando disponível em diversos acabamentos, incluindo a versão dourada disponível na loja.
Lampe Gras
Um dos grandes ícones do design do século XX, os candeeiros da Lampe Gras foram criados pelo visionário Bernard-Albin Gras em 1921, que desenvolveu uma linha de iluminação para escritórios e fábricas.
A extrema simplicidade, robustez e ergonomia, sem quaisquer parafusos ou soldaduras, fez com que os Lampe Gras se tornassem num favorito de arquitectos e artistas, incluindo Le Corbusier, Bernard-Albin, Robert Mallet-Stevens, Jacques Emile Ruhlmann, Eileen Gray, Sonia Delaunay e Georges Braque.
Apesar da sua utilização inicial no ambiente profissional, os candeeiros rapidamente entraram no âmbito doméstico devido à sua beleza e design intemporal. Actualmente produzidos pela marca francesa DCW, esta bonita colecção de candeeiros está disponível na Domo.