Cherish
Desenhada em 1994 pelo estúdio técnico da Horm, a cadeira Cherish é uma cadeira intemporal, que se adapta na perfeição a qualquer espaço, moderno ou clássico, público ou doméstico. Bastante confortável e robusta, as suas proporções foram cuidadosamente desenvolvidas com o maior cuidado pela Horm. Inspirada nas cadeiras clássicas do início do século XX, a Cherish assume uma grande simplicidade, qualidade e uma grande diversidade de cores e acabamentos.
Lattice
Sempre poéticos e inspiradores, os irmãos Bouroullec conseguiram mais uma vez transmitir a sua mensagem de beleza e simplicidade através da colecção de tapetes Lattice. Produzidos pela Nanimarquina, esta apelativa linha surgiu da imaginação orgânica dos designers franceses. O padrão simples, ritmicamente reproduzido dá protagonismo a uma sucessão de cores muito harmoniosa.
Os irmãos Bouroullec explicam a ideia que deu origem aos Lattice: “Os tapetes são normalmente desenhados como uma superfície na qual o padrão é distribuído. No caso do Lattice, o padrão é definido como um sistema construtivo que origina a forma do tapete. O sistema de bandas coloridas, no qual o padrão, forma e cor estão relacionados de forma íntima, cria uma abrangência diferente”.
Leopardo & Palladiana
A Fornasetti é símbolo de sonho, de fantasia e da melhor manufactura italiana. As suas cómodas são um excelente exemplo disso por associarem uma forma tipicamente dos meados do século passado com padrões naturalistas ou arquitectónicos. Sendo uma das peças originais da Fornasetti, as cómodas Leopardo ou Palladiana são um autêntico deleite visual, transformando qualquer casa num museu!
Edel
De linhas de inspiração vintage, a cama Edel da Lema conjuga um extremo conforto e uma imagem acolhedora, ideal para relaxar durante a noite. Destacando-se pela sua cabeceira curvada, que suavemente envolve a estrutura revestida a tecido, a cama Edel é especialmente apelativa pelo design intemporal, base aparentemente suspensa e atenção aos detalhes, como o rebordo em veludo. Bons sonhos!
Piani
O candeeiro Piani da Flos é um excelente exemplo da linha criativa dos irmãos Ronan & Erwan Bouroullec, apresentando uma grande simplicidade, funcionalidade e elegância. Os designers explicam o projecto desenvolvido para a marca italiana: “o candeeiro Piani é composto por uma base e topo achatados. A base é simultaneamente um tabuleiro para expor objectos sob um raio de luz triangular como se estivessem num palco”. Lindo!
Prince
Inspirada nas elegantes poltronas dos anos cinquenta, a Prince da Minotti utiliza a última tecnologia e materiais inovadores, conjuntamente com o trabalho dos melhores artesãos da Minotti, para reinterpretar as formas clássicas da época dourada do design italiano. Desenhada por Rodolfo Dordoni, a poltrona Prince apresenta uma forte personalidade através da sua forma curvilínea e escultural, uma ode ao conforto e à união entre modernidade, atenção ao detalhe e à tradição italiana na produção das mais marcantes peças de mobiliário.
Village
A cadeira Village é outro excelente exemplo das criações de Jasper Morrison, dotada de uma grande simplicidade, funcionalidade e design intemporal. Com uma estrutura muito leve em alumínio, a cadeira da Kettal é muito fácil de manusear e é perfeita para diversos espaços exteriores, seja numa villa ou restaurante. Devido à sua linguagem neutra, a Village não obstrui os ambientes onde está inserida, sendo o complemento ideal para a paisagem circundante com as suas cores vibrantes e visual refrescante.
Rock
Desenhada por Jean Marie Massaud, a mesa Rock conjuga materiais naturais e industriais para criar uma peça muito original e elegante. Com a sua base sólida em cimento, a mesa da MDF Italia é leve e estável simultaneamente, apresentando um design intemporal, adaptável a uma série de ambientes, dos domésticos aos públicos, passando pelo escritório. Disponível em diversas alturas, medidas e acabamentos, a mesa Rock é visualmente refrescante e sem dúvida uma das peças que mais apreciamos da MDF Italia.
Atollo
Desde há muitos anos que o Atollo deixou de ser meramente um candeeiro para se ter tornado num verdadeiro ícone do design e cultura italiana, sendo amplamente conhecido internacionalmente. Desenhado em 1977 para Oluce pelo emblemático Vico Magistretti, o candeeiro em formato de ‘cogumelo’ é especialmente apelativo pelas suas linhas esculturais e pela estrutura em vidro opalino, que na versão dourada é substituído pelo metal. Tendo ganho um Compasso d’Oro em 1979 e estando presente nas colecções de design dos principais museus dedicados ao tema, o Atollo é uma peça verdadeiramente inesquecível.