Fishbone

A sensibilidade para a cor e padrões por parte da designer Patricia Urquiola é notável e as mesas Fishbone da Moroso não são excepção. Apresentado um design em espinha colorido e único, as mesas são o resultado de um cuidado trabalho dos artesãos da marca italiana, bem como da criatividade de Urquiola. As diversas composições de cores e materiais que imitam materiais naturais como corno, madre-pérola, mármore e carapaça de tartaruga, fazem destas mesas o acessório ideal dar vida a qualquer sala.

Superluna

Nascido na Bulgária, mas tendo vivido em Israel a partir dos 15 anos, Victor Vasilev é sem dúvida o designer deste país de leste mais reconhecido internacionalmente. Desenhando peças para algumas das marcas italianas mais conceituadas, Vasilev é o autor do escultural candeeiro Superluna da Oluce. Destacando-se pela sua forma original, constituída por duas meias esferas colocas numa haste vertical, o Superluna fornece uma luz acolhedora e de baixo consumo, devido à iluminação LED. Devido às meias esferas rotativas, tal como dois satélites de um planeta, O Superluna possibilita a criação de diferentes ambientes, conforme a orientação dos difusores. Disponível em branco ou preto.

Lennox

A poltrona Lennox resume na perfeição a filosofia da Lema, ao apresentar uma grande simplicidade, elegância e design intemporal. Desenhada por Gordon Guillaumier, esta poltrona apresenta uma forma generosa, pronta a acolher alguém em relaxantes momentos de lazer, seja a ler, ouvir música ou simplesmente contemplar. Dotada de um charme retro, a suave e sedutora Lennox está disponível com assento em diversos tecidos e peles sobre uma base de metal pintado bronze.

Tavolante

Desenhada por Marco Gaudenzi, a mesa Tavolante da Tonelli é uma peça única pela sua leveza e originalidade. Conjugando um tampo em carvalho maciço e painéis verticais em vidro, a Tavolante é muito acolhedora e sólida, mas igualmente muito elegante, aparentando que está magicamente suspensa. Com especial atenção ao detalhe, devido ao pormenor da base de vidro que atravessa o tampo, a mesa está disponível em carvalho maciço natural ou envelhecido, bem como lacado branco ou preto.

Lampe Gras 205

Favorito de arquitectos, artistas e criativos ao longo da história, o candeeiro 205 da Lampe Gras é um ícone incontornável do século XX. Criado em 1921 por Bernard-Albin Gras, o candeeiro possui um charme industrial e durabilidade apenas possível nos produtos que sobrevivem ao teste do tempo. Conjugando funcionalidade, robustez e uma variedade de apelativos acabamentos, o modelo 205 é uma peça essencial nos mais variados espaços, seja um atelier de um artista, um quarto ou escritório.

Flex Corporate

Fazendo parte de uma extensa colecção de cadeiras, a Flex Corporate da Andreu World é perfeita para um espaço de trabalho doméstico ou para uma sala de reuniões num escritório. Desenhada por Piergiorgio Cazzaniga, a cadeira conjuga uma forma simples e elegante com funcionalidade e conforto. Com a sua carcaça totalmente revestida a tecido ou pele, a cadeira Flex destaca-se pelo design intemporal e por se adaptar facilmente a uma série de ambientes.

Slab

Inspirada pelo típico estirador de escola vitoriano, esta secretária dos tempos modernos é perfeita como espaço de trabalho doméstico ou tocador. Produzida em carvalho maciço, com cantos redondos e um toque suave, a Slab da Tom Dixon apresenta uma série de apelativos pormenores como uma passagem para cabos e um sulco no tampo para canetas e acessórios, sendo a secretária perfeita para trabalhar no computador, desenhar ou até maquilhar-se!

Tres

Com o inverno a chegar, os momentos em casa são cada mais frequentes e desejamos ambientes acolhedores, para os quais os tapetes são um elemento essencial. Reflectindo a paixão de Nani Marquina (e da sua marca Nanimarquina) pelo trabalho artesanal e prestando homenagem à antiga técnica de tecelagem, a colecção Tres traz de volta a simplicidade, a atenção aos detalhes e o respeito à tradição.
Produzidos manualmente na Índia em teares tradicionais, os tapetes da colecção são especialmente apelativos por serem compostos por três partes, nas quais diferentes fibras predominam. A proporção e combinação de lã, feltro e algodão proporciona diferenças de tonalidade e as irregularidades da tecelagem trazem vida ao padrão. Possuindo um design intemporal e elementar, a colecção Tres está disponível em cinco tonalidades e diversos tamanhos, sendo o acessório perfeito para qualquer espaço.

OK

Inspirado pelo clássico Parentesi, desenhado por Achille Castiglioni e Pio Manzù em 1971, o candeeiro OK da Flos é claramente um ícone do futuro, pela sua ligeireza, funcionalidade e inovação técnica. Tal como o seu designer Konstantin Grcic refere, "desenhar um candeeiro já não se limita a trabalhar em torno da lâmpada. Actualmente, significa desenhar a própria lâmpada ou fonte de luz. Isto desafiou-me a pensar no Parentesi, um candeeiro que celebrava a lâmpada tradicional de forma bela e eficaz. Seria possível repensar o Parentesi mais uma vez e passar a torcha de Manzù-Castiglioni para o futuro?" Disponível em branco, preto, amarelo e cromado, o OK é definitivamente um dos nossos candeeiros favoritos.

Traffic

Juntar fio de metal e tecido não é nada de novo no campo do mobiliário, mas a forma como a colecção Traffic da Magis foi concebida é sem dúvida muito original. A correlação entre a linha tridimensional do fio metálico e os volumes geométricos das almofadas mudam a percepção que temos do mobiliário produzido com arame. Esta originalidade é especialmente notória na chaise longue Traffic devido à sua forma alongada, elegância e atenção ao detalhe. Desenhado por Konstantin Grcic e disponível numa série de cores apelativas, capas em tecido ou pele, e com uma mesa de apoio em pedra acrílica, a chaise longue não vai certamente passar despercebida.