Anapo

Conhecido pela elegância das suas criações, o designer maltês Gordon Guillamier assina o design da mesa Anapo da Driade. Inspirada nos anos sessenta, fazendo lembrar as peças de Warren Platner, a mesa conjuga uma base escultural em metal com uma série de diferentes tampos em madeira, vidro ou mármore. Exibindo rigor e suavidade, luxo e funcionalidade, a Anapo é uma mesa intemporal que resiste às modas passageiras, sendo certamente um ponto focal em qualquer sala.

Spider

Desenhado nos anos sessenta pelo emblemático Joe Colombo, o candeeiro Spider é um dos mais icónicos símbolos do design italiano. Produzido pela Oluce, o candeeiro ganhou um prémio Compasso d’Oro em 1967 pelo seu design técnico e inovador para a época. A cabeça em metal pintado assume-se como o principal elemento funcional, mas igualmente estético, por conjugar uma lâmpada de forma achatada com um reflector giratório. Disponível em versão de chão ou mesa, o Spider é perfeito para iluminar ambientes domésticos ou públicos.

Smart

Por vezes as coisas mais simples são as melhores e a cadeira Smart é a prova disso. Desenhada e produzida pela Andreu World, esta cadeira empilhável possui o balanço perfeito na forma, apresenta uma grande robustez e leveza, fazendo dela a opção perfeita para espaços públicos ou para o ambiente doméstico. Produzida em faia maciça com acabamento de carvalho, a Smart está disponível com assento em madeira, cintas ou revestido a tecido.

Theca

A colecção de aparadores Theca é claramente uma homenagem ao mobiliário de aspecto industrial de meados do século passado, como as desenhadas por Jean Prouvé. Criada por Ronan & Erwan Bouroullec, esta linha da Magis permitiu aos designers continuarem a exploração das possibilidades do metal iniciadas com a colecção Steelwood. Fascinados pela possibilidade de transformar uma simples folha de metal numa estrutura bastante sólida e resistente, os irmãos Bouroullec apresentam um conjunto de versáteis móveis baixos e aparadores, ideais para quem aprecia um design simples, funcional e intemporal.

Random

A estante Random da MDF Italia tornou-se num ícone através da sua simplicidade e funcionalidade. Desenhada pela dupla Neuland Industriedesign, a estante é especialmente adaptável, juntando um design apelativo e uma grande ligeireza. Inicialmente disponível em versão monocromática, a Random foi recentemente renovada com uma versão de contraste, realçando de forma elegante o fundo da fino perfil.

Officina

Desenhada pela dupla de irmãos Ronan & Erwan Bouroullec, a Officina é uma cadeira particularmente apelativa por conjugar um materiais de forma tão original e elegante.

Resultado da experimentação que os Bouroullec estão a desenvolver com a Magis, a Officina apresenta uma fina e robusta base em ferro forjado com um assento em plástico injectado ou revestido apele.

O contraste entre a base imperfeita e irregular, que reflecte o trabalho manual da sua produção, e a perfeição do confortável assento revelam uma cadeira de extrema sofisticação, refinamento e harmonia.

Cloche

O candeeiro Cloche apresenta-se como a versão em plástico do Pudding, uma peça do arquivo histórico da Fontana Arte desenhado em 1995. Fazendo lembrar uma forma de um pudim, este candeeiro de aspecto industrial conjuga um design intemporal com cores suaves e contemporâneas, tais como cinzento escuro, amarelo mostarda e branco translúcido. Enquanto as versões opacas fornecem a iluminação perfeita para cozinhas ou salas de jantas, o modelo em branco cria um efeito mágico que realça o original difusor.

Topissimo

Uma paisagem de pontos, um cenário de diferentes volumes e texturas que aparentam modificar-se conforme a luz. Inspirada nos padrões intemporais de pintas, a colecção Topissimo da Nanimarquina explora o volume e a textura para acrescentar um aspecto tridimensional aos tapetes. A superfície suave borbulha com pintas coloridas, criando uma sensação de movimento que varia com o passar do dia e a incidência da luz.  Disponível em duas versões, multi-colorida ou numa única tonalidade, excelentes opções para ambientes coloridos ou para espaços neutros a pedir um toque de cor.

Aïku

Desenhada por Jean-Marie Massaud, a Aïku é a mais recente colecção de cadeiras da MDF Italia. O nome foi inspirado na palavra japonesa ‘haiku’, que significa um poema curto normalmente composto por três versos. Tal como estes poemas sucintos, que através da sua simplicidade e sugestões exprimem de forma eficaz uma ideia, a Aïku é igualmente de uma grande objectividade, sintetizando na sua silhueta o conceito de uma cadeira multi-funcional. Apesar dos seus ângulos concretos, a cadeira assume uma forma radical, mas simultaneamente uma elegância intemporal que se adapta a ambientes domésticos, escritórios e espaços públicos.

Kuddelmuddel

Desenhado por Tobias Reischle, o candeeiro de mesa Kuddelmuddel representa a essência da Ingo Maurer, juntando funcionalidade, ironia e um design escultural. O nome do candeeiro (confusão em alemão) é bastante óbvio quanto à forma do Kuddelmuddel, no qual o longo fio assume um papel essencial no aspecto deste modelo de mesa. Com uma base circular, que serve igualmente de recipiente para arrumar o cabo de corrente, o candeeiro da Ingo Maurer é perfeito para iluminar qualquer espaço de trabalho.