Shoji Cabinet

Em sintonia com a linha de Shoji e Shoji Madia, o Shoji Cabinet interage com o ambiente escondendo ou desvelando o seu conteúdo.
Uma porta de correr, em vários acabamentos espelhados, desliza na estrutura de vidro extraclaro ou fumé.
Top, costas e porta estão também disponíveis em cerâmica.

Design, Isao Osoe e Lorenzo Bartolomeis para Tonelli

Accordeon

Marc Sadler divertiu-se a explorar as infinitas possibilidades dos tecnopolímeros exclusivos patenteados pela Slamp.
O resultado é Accordeon, um candeeiro que evoca a imagem de um plissé têxtil ou o fole de um acordeão.
A colecção é sem dúvida um sinal da nova narrativa contemporânea que vê design, moda, técnica artesanal e tecnologia em interacção permanente.

Twist

Desenhado pela dupla sueca Front Design para a Driade, o tapete Twist é irónico sobre a sua própria essência: a lã. Como um novelo de lã, com extremidade irregulares e fios entrelaçados para definir a curva perfeita, o Twist é um tapete lúdico e romântico e está disponível em duas cores, em verde floresta ou rosa pálido.

Fuji

Fuji é uma pequena coleção de assentos casuais desenhada por Francesco Rota para a MDF Italia, cujos volumes grandes, generosos e suaves, como igualmente a silhueta trapezoidal, evocam a forma cónica do vulcão japonês.
Disponíveis numa ampla selecção de tecidos e cores, os poufs facilmente de adaptam a qualquer ambiente, como complemento numa sala de estar, quarto, zona de espera ou concentração. 

Yupik

Desenhado pelo estúdio Form Us With Love para a Fontana Arte, Yupik é um candeeiro portátil. Enquanto a sua forma lembra a tocha elétrica clássica, a sua função é decididamente mais abrangente e versátil. Equipado com 5 metros de cabo, o Yupik pode ser utilizado como uma tocha, mas também colocado sobre uma mesa ou no chão, posicionado com a fonte de luz apontada para cima ou colocada de um lado para iluminar uma parede. Pode até ser suspenso, graças a um gancho em torno do qual o cabo pode ser torcido para formar um laço. Yupik é produzido em espuma de polipropileno, um material resistente, resistente, porém muito leve. Consiste em células fechadas que incorporam muito ar e, portanto, pesam menos em proporção ao seu volume. Este material foi escolhido deliberadamente para este candeeiro portátil pela sua leveza, mas também pela robustez para resistir a quedas e batidas.

Ozma

Circular e concêntrica, Ozma da Tonelli é um espelho de parede com uma parte traseira de madeira pintada de preto e um círculo central em metal dourado. Devido a um design extremamente versátil e elegante por Viola Tonucci, o Ozma pode mudar o seu aspecto: a parte central pode ser separada para se tornar uma peça central reflectora, cujo design essencial sugere a ideia dos espelhos de água utilizados nos tempos antigos pelos adivinhos. A parte que permanece ligada à parede é refletida e revestida em prata, com um pequeno anel no centro que marca um ponto, uma abertura que revela um segredo: aqueles que olham com atenção podem vislumbrar uma mensagem refletida. Colocando as duas partes de volta à sua configuração inicial, a luz dourada entre elas reaparece. O nome Ozma é inspirado pelo filme The Wizard of Oz, baseado na famosa história de Frank Baum.

Torquemada

“Por vezes, temos uma opinião péssima sobre os Cro-Magnons, dos seus amigos Neanderthal e da família Flintstone. Felizmente, eles eram muito mais sofisticados do que podemos imaginar.” refere Philippe Starck. A colecção Torquemada, concebida pelo designer francês para a Driade, é aparentemente imperfeita e muito original, sendo composta por uma mesa, cadeiras e um banco. Cada uma das peça também está disponível numa versão mais especial, em carvalho cinzelado, que destacando a autenticidade do mobiliário artesanal.

ISP

Outro candeeiro? Sim. Mas este é como nenhum outro criado anteriormente. Concebido pelo russo Ilia Sergeevich Potemine em oposição consciente aos artefactos padrão de nosso tempo, o candeeiro Potemine é mais como uma bela tocha, passada entre atletas numa corrida. Sem interruptores ou lâmpadas visíveis, o candeeiro da DCW é uma obra de arte, uma peça de engenharia notável, onde o supérfluo está oculto e apenas a forma sublime se apresenta, esteja ligado ou apagado.

Perch Light

Desenhado por Umut Yamac para a Moooi, o candeeiro de suspensão Perch Light Branch destaca-se pelo seu design escultural, produzido em papel e latão, como pássaros a balançarem elegantemente num ramo. Estes pássaros luminosos  são livres de balançar quando suavemente tocados, brilhando suavemente e trazendo consigo a promessa da primavera.

Apparel

Desenhada pela dupla Vera & Kite, o cabide Apparel é uma das últimas novidades da Opinion Ciatti. Com sua geometria rígida, este cabide simples ajuda a colocar tudo em ordem. As suas grades abertas funcionam como um biombo elegante enquanto convidam a pendurar e dobrar as suas roupas. Para além disto, o grande espelho circular completa a peça, dando ao Apparel um carácter ousado através da combinação de funcionalidade e sentido estético.