Moon

O candeeiro Moon, uma peça de culto da Slamp dos anos ’90, foi recentemente apresentado numa nova edição por ocasião do aniversário dos seus 25 anos.

No mercado desde 1993 na sua veste original e produzido até meados dos anos 2000, o candeeiro mantém agora o mesmo design mas foi melhorado em algumas funções e a sua  base apresenta um novo acabamento com efeito mármore disponível em três tonalidades: preto, branco e rosa.

Love Peace

Com uma gramática iconográfica de derivação dadaísta, o Studio Job escreve uma ode ao Tube, obra-prima da Slamp das décadas dos anos 90, para narrar a sua poética, história e audácia decorativa. Uma colecção de 7 candeeiros extravagantes, 7 displays luminosos, brilhantes e com uma forte identidade visual nascida das suas mais criativas expressões surrealistas: Labirinto, Love Peace Joy, Perished, Peace Skull, Faena Art, Bananas, L'Afrique.

Cicloitalia

Para contar a história do candeeiro CicloItalia temos de recuar quase trinta anos e voltar às origens da extraordinária história da Catellani & Smith.

Em 1989, Enzo Catellani cria a Ciclocina, uma das peças ícones da histórica colecção "Objectos sem Tempo". Realizada utilizando faróis de bicicleta encontrados no Oriente. Hoje em dia esses faróis já não existem, mas não é por essa razão que não podem ser reproduzidos.

Tal como numa máquina do tempo em movimento desde o final dos anos 80 até aos nossos dias, a Catellani & Smith decidiu prestar homenagem à Ciclocina.

A nova coleção, Cicloitalia, torna-se assim a evolução natural do que representa uma página da história da empresa, celebrando a união do design de inspiração retro, com a moderna tecnologia LED.

O processo artesanal torna cada peça única, demonstrando a competência e o engenho de uma mão-de-obra totalmente italiana.

Com uma estrutura em latão não tratado, uma cor dourada inconfundível e detalhes em ferro pintado, o CicloItalia está disponível em versões de mesa e chão.

Ciclocina, candeeiro original

Clizia Mama non Mama

Quem é que já não teve entre os dedos uma margarida, repetindo as palavras: "ama, não me ama"?

Clizia Mama Non Mama é  um bouquet de pétalas de cristalflex entrelaçadas que traz uma brisa de luz suave e equilibrada na nossa casa.

O cabo vermelho que a caracteriza pode ser substituído por um cabo transparente.

Disponível em várias medidas e também na versão de tecto.

Lamp Gras nº 205

Em 1921, Bernard-Albin GRAS, engenheiro e inventor incansável, apaixonado pela melhoria das condições de trabalho, concebeu uma série de lâmpadas para utilização em escritórios e em ambientes industriais.

As Lampes GRAS, como foram posteriormente chamadas, eram espantosas pela sua robustez e pelo seu design simples e ergonómico. Artistas e arquitectos do calibre de Le Courbusier foram seduzidos por este design moderno, muito à frente do seu tempo, acabando para utilizar  os candeeiros nos seus próprios escritórios e empregando-os em inúmeros projectos arquitetónicos.

Pela primeira vez na história, um candeeiro tinha-se tornado  popular tanto em aplicações profissionais como residenciais. O talentoso e visionário Bernard-Albin Gras tinha acabado de criar uma colecção inovadora e intemporal, ainda hoje considerada um must-have no sector da iluminação.

Viva Edison

Um toque retro na iluminação da sua casa!

O candeeiro Viva Edison da Antonangeli tem a forma familiar das lâmpadas realizadas em metal e vidro, que neste caso é vidro borossilicato, utilizado para lhe conferir um aspecto industrial.  

O tamanho da lâmpada é exagerado e levado até o limite das possibilidades técnicas de realização.

No “casquilho” da lâmpada, bem escondido, está alojado um LED, que difunde uma bela luz através do difusor em vidro. O acabamento da estrutura é em bronze e a base em pele macia no tom castanho.

Hanami

Verdadeira ode às cerejeiras em flor e ao tradicional ritual japonês, ao qual deve o seu nome, Hanami é um candeeiro de suspensão poético e delicado, assinado por Adriano Rachele.

As pequenas flores que o compõem são obtidas a partir de folhas de cristalflex®, material que relembra o brilho do cristal, habilmente dobradas e montadas à mão na fábrica Slamp em Roma.

As fontes LED, integradas na estrutura, permitem um excelente resultado de iluminação e um consumo mínimo de energia.

Venti

Como uma pedra atirada à água, o desenho que caracteriza Venti, gera linhas suaves e regulares: círculos concêntricos, com origem na correspondência das fontes de luz do candeeiro, alargam-se em círculos cada vez maiores, de cor neutra, tom sobre tom, que envolvem o candeeiro, proporcionando um ambiente calmo e relaxado, tão delicado e regular como os ciclos da maré.

Só podia ter a assinatura do grande Designer e Architetto Alessandro Mendini.

Alessandro Mendini (16 Agosto 1931 – 18 Fevereiro 2019)